Em assembleias organizadas pelo Sintaema com os trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental Porto Ferreira, Santa Gertrudes, Rio Claro e Limeira, a categoria rejeitou por unanimidade a proposta da empresa.
“Os trabalhadores e trabalhadoras ficaram muito insatisfeitos com a proposta da empresa de reajuste. O cenário na BRK é de rebaixamento dos salários. Para se ter uma ideia um leiturista entra na empresa ganhando R$ 1.412”, destacou a direção do Sintaema.
Entre as reivindicações que a categoria exige, estão: reajuste salarial 5%; a equiparação do Vale Refeição dos leituristas com a BRK de Mauá; a ampliação do Vale Refeição dos leiturista por seis meses para os trabalhadores afastados; e auxílio combustível para a categoria do Rio Claro e Santa Gertrudes; Cesta de Natal no acordo coletivo com reajuste retroativo para o ano passado com mais este ano 2024; e auxílio creche para os trabalhadores e trabalhadoras da BRK Morumbi.
O Sintaema seguirá junto com a categoria em luta por um acordo coletivo vitorioso e que amplie os direitos da categoria. “Frente ao rebaixamento dos salários dos trabalhadores da BRK, o Sintaema irá se reunir nacionalmente com outros sindicatos para reforçar a campanha de valorização da categoria”, indicou a direção.
Trabalhador unido, sindicato forte!