Nesta terça-feira, 25 de julho, o presidente do Sintaema, José Faggian, participou de uma reunião com a direção do Sindviários e recebeu o compromisso de que a entidade está comprometida com a luta contra a privatização da Sabesp.
“A presença de diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras na nossa jornada de luta fortalece a defesa da Sabesp. A empresa é um patrimônio da população do estado de São Paulo e será essa população a mais prejudicada com a privatização”, declarou Faggian.
Leia também – Faggian: Nossa luta é por uma universalização que fortaleça as empresas públicas e respeita o direito universal à água
A Jornada de Lutas contra a privatização da Sabesp tem reunido diversas entidades em torno das atividades organizadas pelo Sintaema. A UMES realizou de 17 a 22 de julho panfletagem em diversos bairros da capital. No domingo, 23, grande ato na avenida Paulista reuniu estudantes, movimentos sociais e sindicatos parceiros.
Leia também – Jornada de Luta do Sintaema e da UMES denuncia privatização da Sabesp na Paulista
No dia 2 de agosto o Sintaema realiza na sede da entidade o Encontro de Comunicação em Defesa da Sabesp. É parte da estratégia para unificar forças contra a privatização da empresa.
Leia também – Defesa da Sabesp: Sintaema realiza dia 2 de agosto encontro de comunicadores contra a privatização