Porém reajuste do Vale Alimentação somente será discutido na campanha salarial
O Sintaema esteve hoje (14) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Sabesp em audiência para tratar da aplicação do plano de Cargos e Salários e reajuste do vale-alimentação.
Essas reivindicações não foram atendidas no mês de dezembro de 2016, data em que a empresa havia se comprometido a negociar sobre esses itens que foram objeto de assembleia em novembro.
O TRT propôs como conciliação:
– Que a empresa reavalie os critérios para a aplicação do Plano de Cargos e Salários, com realização do processo de Avaliação de Competência e Desempenho em dezembro de 2016;
– Garantir a vigência das promoções a partir de 1º de dezembro de 2016;
– Aguardar retorno do Codec sobre o pedido de alteração nos critérios da Avaliação de Competência, e, tendo esse retorno, a Sabesp se compromete em nova audiência para tal fim com os sindicatos.
A Sabesp, por sua vez, informou que os órgãos governamentais aprovaram as alterações nos critérios de aplicação do processo de movimentação de pessoal. Portanto aplicará o plano retroativo a dezembro de 2016, com pagamento até o fim deste mês de fevereiro.
Quanto ao reajuste da cesta básica a empresa informou que não teve autorização do governo e se comprometeu a discutir a reivindicação na campanha salarial, em maio.
Ainda que as reivindicações não tenham sido atendidas no total, garantimos a aplicação do plano de cargos e seu devido pagamento, e continuaremos lutando pelo aumento do vale-alimentação, bem como as devidas mudanças no plano de cargos e salários.